Notícias Externas

Edição 03/08/2012 Jornal UFMG

Cobertura Eleições: Em clima cordial, quatro candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte fizeram o primeiro debate para as eleições deste ano. Márcio Lacerda, do PSB, Patrus Ananias, do PT, Maria da Consolação, do PSOL, e Alfredo Flister, do PHS estiveram presentes na discussão realizada nesta quinta-feira, pela TV Band Minas, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas. Ouça reportagem de Larissa Rodrigues.

COBERTURA ELEICOES - DEBATE - 03-08-2012.mp3

De olho na cidade: Municípios mineiros devem ir a Brasília nos próximos quinze dias para pedir ao governo federal mais dez meses para receber recursos para tratamento do lixo, sem apresentar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Noventa por cento dos municípios mineiros ainda não tem plano pronto e a partir de hoje, quem quiser pleitear recursos federais para esse fim devem apresentar o documento. Enquanto o tempo passa, 32,6% dos municípios continuam com seus lixões, que devem ser extintos até 2014, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ouça reportagem de Mariana Gonçalves.

DE OLHO NA CIDADE - RESIDUOS SOLIDOS - 03-08-2012.mp3

Política: Julgamento do mensalão entra hoje no seu segundo dia no Supremo Tribunal Federal. A partir de duas horas da tarde, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai sustentar as acusações contra os réus. Ao todo são 38 pessoas no banco dos reús que vão responder por sete crimes, entre eles lavagem de dinheiro, corrupção ativa e formação de quadrilha. Ontem, o primeiro dia de sessão começou quente com embates entre defesa e ministros, além de enfrentamento entre os próprios magistrados. Ouça reportagem de Paula Alkmim.

POLITICA - JULGAMENTO DO MENSALAO - 03-08-2012.mp3

Cobertura Londres: Ainda nesta manhã, um fato curioso chamou a atenção de todo o mundo: Uma judoca islâmica lutou de véu para cumprir as tradições da religião, mas perdeu. Mesmo assim ela fez história ao representar a primeira mulher da Arábia Saudita nas Olimpíadas. Ouça reportagem de Terêncio de Oliveiro.

COBERTURA - JUDOCA ISLAMICA - LONDRES 03-08-2012.mp3