Notícias Externas

Edição 08/05/2012 Jornal UFMG

Política: O Senado se prepara para votar em caráter terminativo Projeto de Lei que prevê pagamento de seguro desemprego para empregados domésticos, mesmo aqueles que não têm carteira assinada ou que não têm o FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Ouça reportagem de Mariana Gonçalves.

POLITICA - CONSELHO DE ETICA DO SENADO - 08-05-2012.mp3

Justiça: No mesmo dia da prisão dos policiais militares envolvidos no massacre dos Carajás, estudo da CPT, Comissão da Pastoral da Terra, aponta crescimento de 15 por cento no número de conflitos no campo em 2011 em comparação com 2010. A maior parte dos conflitos foi por disputa de terras, que passaram de 835, em 2010, para 1.035, em 2011. Os conflitos de terra se referem, por exemplo, a expulsões, despejos, destruição de bens e ameaças de pistoleiros. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

JUSTICA - CARAJAS - 08-05-2012.mp3

Meio Ambiente: Começaram nesta segunda-feira consultas públicas para discutir a criação do Parque Nacional da Serra do Gandarela. Ele está situado no chamado Quadrilátero Ferrífero, entre a Serra do Caraça e a Serra da Piedade e abrange parte dos municípios de Raposos, Caetés, Ouro Preto, Santa Bárbara, Rio Acima, Barão de Cocais, Nova Lima e Itabirito. Quarta-feira como você sabe, é dia da nossa coluna que discute as questões metropolitanas, assinada pelo pesquisador do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional, Roberto Monte-Mor. Ouça entrevista concedia à jornalista Fernanda Sabino.

MEIO AMBIENTE - PARQUE NACIONAL DA SERRA DO GANDARELA - 08-05-2012.mp3

De olho na cidade: Prefeitos e autoridades políticas se reúnem em Belo Horizonte para debater gestão pública e as próximas eleições. É o vigésimo nono Congresso Mineiro de Municípios que foi aberto hoje pela manhã. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

DE OLHO NA CIDADE - GESTAO PUBLICA - 08-05-2012.mp3

Cidadania: Hoje, no segundo dia de debates do sétimo Encontro de Travestis e Transexuais da Região Sudeste o assunto é saúde pública. Em debate: o acesso do grupo formado por transgêneros ao SUS, Sistema Único de Saúde, e a despatologização da saúde de travestis e transexuais. Ouça reportagem de Lorena Mendonça

CIDADANIA - TRAVESTIS E TRANSEXUAIS - 08-05-2012.mp3

.