Notícias Externas

Edição 08/07/2011 Jornal UFMG

Saúde A: Novas regras para doação voluntária de sangue começam a valer neste domingo! A principal mudança é com relação às idades mínimas e máximas exigidas para quem deseja doar. A partir de agora, jovens com 16 e 17 anos já podem fazer a doação. Bem como idosos com até 67 anos de idade. Ouça na integra a reportagem de Pedro Veras.

SAUDE - DOACAO DE SANGUE - 08-07-2011.mp3

Saúde B: Parteiras reivindicam maior valorização do trabalho e reconhecimento do ofício pelo Sistema Único de Saúde. Esse é um dos assuntos em discussão até esta sexta no SÉTIMO Congresso Nacional de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. Ouça na integra a reportagem de Ana Cristina Rabelo.

SAUDE - PARTEIRAS - 08-07-2011.mp3

Política: Marina Silva anuncia saída do PV em defesa de partidos com novas práticas. Ex-senadora pretende criar movimento que pode desembocar em nova sigla para disputa presidencial em 2014. Ouça na integra a reportagem de Soraya Fideles.

POLITICA - SAIDA DE MARINA SILVA DO PV - 08-07-2011.mp3

Ciência e Tecnologia: A partir de segunda feira, aproximadamente cinqüenta mil pessoas devem se reunir em Goiânia, para discutir políticas públicas em diversas áreas do conhecimento científico. É a Sexagésima terceira reunião da SBPC, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na Universidade Federal de Goiás, a maior reunião científica da América Latina. Ouça na integra a reportagem de Pedro Veras.

CIENCIA E TECNOLOGIA - SBPC - 08-07-2011.mp3

Cultura: Hora de conhecer a grande campeã do maior São João de Minas! 14 quadrilhas do grupo especial disputam neste fim de semana a preferência dos jurados e do público na grande final do Arraial de Belô. Download fileAna Cristina Rabelo.

CULTURA - CAMPEAO DO MAIOR SAO JOAO DE MINAS - 08-07-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Por que fazer uma pós-graduação? 
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - POS GRADUACAO - 08-07-2011.mp3