Notícias Externas

Edição 13/07/2012 Jornal UFMG

Política A: Fim de uma série de regalias marca última semana de trabalhos na Assembleia Legislativa de Minas, antes do recesso parlamentar, marcado para a próxima quinta-feira. Além da Lei de Diretrizes Orçamentárias, pré-requisito para o encerramento dos trabalhos na casa, os deputados mineiros decidiram aprovar vários projetos de lei, como o que decretou o fim do décimo quarto e décimo quinto salários. Ouça reportagem de Larissa Flores.

POLITICA - LEI DE DIRETRIZES ORCAMENTARIAS - 13-07-2012.mp3

Política B: No Congresso Nacional, Comissão aprova relatório da Medida Provisória do Código Florestal, mas apreciação final do texto vai ficar para o segundo semestre, somente após o recesso parlamentar. É que ainda falta a votação de mais de trezentos destaques. Ouça reportagem de Mariana Gonçalves.

POLITICA - CODIGO FLORESTAL - 13-07-2012.mp3

Política C: A cassação de Demóstenes e outros assuntos que marcaram os últimos dias no legislativo brasileiro e mineiro são o tema da nossa coluna de hoje assinada pelo professor Carlos Ranulfo, do Departamento de Ciência Política da UFMG. Ouça entrevista da concedia à jornalista Paula Alkmim.

POLITICA - DEMOSTENES - 13-07-2012.mp3

Cidadania: Os direitos da criança e do adolescente estão sendo discutidos na nona Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília. O objetivo do evento é formular o Plano Decenal de Direitos Humanos dessa população para os próximos dez anos. Além de garantir a plena implementação do ECA. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

CIDADANIA - DIREITOS DA CRIANCAS - 13-07-2012.mp3

Brasil Olímpico - Conexão Londres 2012: Faltam exatamente três semanas para o início das competições de Atletismo, que vão de 3 a 12 de agosto, nas Olimpíadas de Londres. Nesta edição, a equipe brasileira vai com 35 atletas, 10 a menos do que em Pequim 2008. Mas os números perdem importância quando lembramos que atletas como Maurren Maggi, do Salto em Distância, Marilson Gomes dos Santos, da maratona, e Keila Costa, do Saltro Triplo, vão estar lá para representar o Brasil. É o que você confere na reportagem desta sexta-feira da série "Brasil Olímpico - Conexão Londres 2012". Ouça reportagem de Yolanda Assumpção.

COBERTURA LONDRES - 13-07-2012.mp3