Notícias Externas

Edição 14/06/2011 Jornal UFMG

Meio Ambiente: Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa de Minas se reúne para discutir os impactos da mineração em várias serras do estado. A suspeita é de que a atividade esteja colocando em risco comunidades quilombolas, nascentes de água e espécies da flora e da fauna. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

MEIO AMBIENTE - MINERACAO IMPACTOS NO ESTADO - 14-06-2011.mp3

Cidades: CEMIG atribui a temporal maior apagão da história no Estado, que deixou 1, 5 milhão de consumidores sem energia na região metropolitana de BH. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

CIDADES - CEMIG MAIOR APAGAO DA HISTORIA NO ESTADO - 14-06-2011.mp3

Cidades: Menos de 2% da população brasileira doa sangue regularmente, apontam dados do Ministério da Saúde. Neste dia mundial do doador de sangue, o governo federal lançou em Brasília campanha para incentivar a doação voluntária, com o lema “Mais sangue, mais vidas”. Pela manhã, foi apresentado novo regulamento para a doação de sangue no país. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunha.

CIDADES - DOAR SANGUE - 14-06-2011.mp3

Educação: Em nova disputa entre governo e oposição, ensino superior pode, de novo, pagar o pato. Senado tem só até hoje para votar medida provisória que autoriza contratação de 3 mil professores. Há dez dias, manobra da oposição jogou por terra duas MPS para a área de educação. Ouça na íntegra a reportagem de Gabriela Costa.

EDUCACAO - EDUCACAO PROFISSIONAIS TEMPORARIOS - 14-06-2011.mp3

Venda Nova – Dos tropeiros ao século Vinte e Um: A rua Padre Pedro Pinto foi o antigo Caminho dos Currais da Bahia, por onde passavam os tropeiros que traziam bois do estado litorâneo para a região das Minas. Logo a via foi tomada por uma série de pequenos comerciantes, e a abertura de um negócio mais próspero teria levado os tropeiros a preferir fazer a parada na “Venda Nova”, o que teria dado origem ao nome da região. Ouça na íntegra a reportagem de Aline Lourenço.

VENDA NOVA DOS TROPEIROS AO SECULO VINTE UM - 14-06-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Como é a melhor forma de começar a planejar um evento ? 
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - PLANEJAR UM EVENTO - 14-06-2011.mp3