Notícias Externas

Edição 15/10/2012 Jornal UFMG

Educação: Universidades e institutos federais vão ter que reservar 12,5 % das vagas para estudantes de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas. O decreto que regulamenta Lei de Cotas foi publicado hoje no Diário Oficial da União e estabelece que legislação já está valendo para o Enem 2012, que acontece nos dias três e quatro de novembro. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.

EDUCACAO COTAS 15-10-2012.mp3

Política: Hoje, dia 15 de outubro, é dia do professor. Apesar da comemoração, desafios para valorização da carreira ainda são inúmeros. Esse foi o assunto da nossa coluna sobre educação, assinada pelo coordenador do projeto “Pensar a Educação, Pensar o Brasil”, o professor da UFMG, Luciano Mendes. Ouça entrevista concedida à jornalista Júlia Guimarães.

POLITICA DIA DO PROFESSOR - 15-10-2012.mp3

Cobertura Eleições 2012: Além de Contagem, Uberaba e Juiz de Fora, o eleitor de Montes Claros, volta ás urnas para escolher no próximo dia 28 o novo prefeito da cidade do norte de Minas que teve uma disputa apertada no primeiro turno. Ouça reportagem de Soraya Fideles.

COBERTURA ELEICOES 15-10-2012.mp3

Saúde: Realizado por agentes de combate a Endemias, o objetivo do LIRAa é identificar áreas da cidade com mais ocorrências de focos do mosquito e os criadouros predominantes. Com base em dados registrados até setembro, a Região Noroeste apresenta o maior número de casos, com mais de 80 confirmações, seguida da região da Pampulha, com mais de 70 confirmações. Ouça reportagem de Vinicius Luiz.

SAUDE - LIRAA - 15-10-2012.mp3