Notícias Externas

Edição 16/05/2011 Jornal UFMG

Economia: O álcool está em média 4% mais barato nas bombas. Mas, nas distribuidoras, está chegando com preço até 40% menor, aponta balanço da União da Indústria da Cana de Açúcar. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunha.

ECONOMIA - COMBUSTIVEIS - 16-05-2011.mp3

Política: Pesquisadores apontam impactos que mudanças do Código Florestal podem provocar em MG. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

POLITICA - CODIGO FLORESTAL - 16-05-2011.mp3

Entre iguais: Série de reportagens especiais revela como o desconhecimento sobre quem são, como vivem, o que sentem e pensam lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros brasileiros emperra o desenvolvimento de leis e políticas publicas contra homofobia. Ouça na íntegra a reportagem de Alice Lourenço e Samara Edmundo.

ENTRE IGUAIS - DESAFIOS CONTRA A HOMOFOBIA - 16-05-2011.mp3

Internacional: Acusado de ter cometido agressão sexual, cárcere privado e tentativa de estupro contra uma camareira de um hotel de Nova York, o ex-diretor geral do Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, deve ser submetido hoje a uma perícia médica. Como a prisão do diretor pode impactar na discussão sobre a dívida européia e o comando do FMI?
Entrevistado: Reginaldo Nogueira, professor de economia, do IBMEC Minas.

INTERNACIONAL - CRISE NO FMI - 16-05-2011.mp3

Cultura: Mil museus e centros de cultura de todo o país com programação especial para o público. Começa a 9° Semana Nacional dos Museus, reunindo 3 mil eventos variados nas áreas de cultura e ciência. Ouça na íntegra a reportagem de Thalissa Teodoro.

CULTURA - MUSEUS E CENTROS DE CULTURA PROGRAMACAO ESPECIAL - 16-05-2011.mp3

Agência de Notícia UFMG: A partir de hoje, a universidade monta a mostra das profissões virtual, para que estudantes possam conhecer um pouco dos 75 cursos de graduação oferecidos pela instituição por meio de textos, fotos e vídeos.
Entrevistado: Flávio de Almeida, editor do Boletim UFMG.

AGENCIA DE NOTICIAS - MOSTRA DE PROFISSOES UFMG VIRTUAL - 16-05-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: Como estagiários devem se portar no ambiente de trabalho?
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - ESTAGIARIO -16-05-2011.mp3