Notícias Externas

Edição 16/07/2012 Jornal UFMG

Cobertura Eleições 2012: Mesmo após o fim da data para o registro dos partidos para as eleições municipais, 5 de julho, tem partido que ainda não tem um futuro definido nas eleições de Belo Horizonte. É que o caso do PSD, Partido Social Democrático. Na ultima sexta-feira, parte do PSD da capital mineira entrou com pedido junto ao TRE, Tribunal Regional Eleitoral, para sair da chapa do petista Patrus Ananias. O pedido de impugnação da coligação com PT é para garantir o apoio do partido à reeleição do Prefeito Marcio Lacerda, do PSB. Ouça reportagem de Vanessa Bugre.

COBERTURA ELEICOES - PSD - 16-07-2012.mp3

Educação A: Sindicatos dos docentes das universidades públicas rejeitaram proposta do governo para acabar com a greve dos professores, que já dura 57 dias. Na última sexta-feira, o Ministério do Planejamento apresentou proposta de aumento salarial variável de 12 a 45 por cento para todos os docentes das instituições federais. A categoria, no entanto, não concorda com a proposta e pretende manter a greve. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

EDUCACAO - GREVE PROFESSORES - 16-07-2012.mp3

Educação B: Segunda-feira, você sabe, é dia da nossa coluna de educação, com o professor da Faculdade de Educação da UFMG Luciano Mendes. O tema de hoje é formação de professores. Será que as universidades brasileiras estão preparadas? Ouça entrevista concedida à jornalista Paula Alkmim.

EDUCACAO - FORMACAO DOS PROFESSORES - 16-07-2012.mp3

Brasil Olímpico - Conexão Londres 2012: A equipe de ginástica feminina que vai representar o Brasil em Londres sofreu uma perda no último sábado. A ginasta Laís Souza fraturou a mão e está fora dos Jogos. Quem vai substituir a atleta é Etiene Franco. A equipe já treina na Inglaterra para os trabalhos de aclimatação. Ouça reportagem de Gabriela Costa e Yolanda Assumpção.

COBERTURA LONDRES - 16-07-2012.mp3