Notícias Externas

Edição 18/07/2012 Jornal UFMG

Educação: Agora o assunto é o Sisu. Apesar da greve dos professores e servidores das instituições públicas de ensino superior, termina hoje prazo para convocados para o Sistema de Seleção Unificada, na segunda chamada, fazerem sua matrícula nas instituições de ensino para as quais foram selecionados. Ao todo, 83 mil 801 candidatos se inscreveram para concorrer a vagas em instituições mineiras no segundo semestre. Apesar do número alto, 3 em cada 4 vagas oferecidas pelas universidades e institutos federais ainda não foram preenchidas. Ouça reportagem de Amélia Gomes.

EDUCACAO - SISU - 18-07-2012.mp3

Cobertura Eleições 2012: R$ 60 milhões e 700 mil . Essa é a estimativa do Tribunal Regional Eleitoral para os gastos dos sete candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. Número que coloca BH como a quinta capital brasileira com campanha mais cara para o executivo municipal. Somente um candidato, o prefeito Márcio Lacerda, do PSB, deve gastar mais que todos os outros concorrentes juntos na campanha eleitoral. A briga pela cadeira de prefeito deve custar 21% a mais que no pleito de 2008, quando a previsão de gastos chegou a R$ 50 milhões. Ouça reportagem de Vanessa Bugre.

COBERTURA ELEICOES - GASTOS PREFEITOS - 18-07-2012.mp3

Meio ambiente: E ainda no clima de eleições, nossa coluna semanal de meio ambiente de hoje discute os desafios do novo prefeito na área. Como solucionar o problema das inundações? Será que o tema tem aparecido na agenda dos candidatos ao executivo municipal? A coluna sobre meio ambiente é assinada pelo coordenador do Projeto Manuelzão e professor da UFMG Apolo Heringer. Ouça entrevista à jornalista Paula Alkmim.

MEIO AMBIENTE - INUNDACOES - 18-07-2012.mp3

Brasil Olímpico - Conexão Londres 2012: Cobertura Nas últimas três edições dos jogos olímpicos, enquanto a seleção brasileira de basquete feminino chegou à medalha de bronze, em Sidney, o time masculino não conseguiu nem sequer a classificação. Nas olimpíadas de Londres, o basquete brasileiro volta a ser representado pelas duas equipes, depois de 16 anos. Qual é a expectativa para o basquete brasileiro na primeira Olimpíada após a era do ídolo Oscar? Ouça reportagem de Yolanda Assumpção, Terencio de Oliveira e Gabriela Costa.

COBERTURA LONDRES 18-07-2012.mp3