Notícias Externas

Edição 20/07/2012 Jornal UFMG

Cobertura das Eleições 2012: 15 dias após o término para registros dos candidatos, o PSD , Partido Social Democrático, entrou com um pedido no Tribunal Regional Eleitoral solicitando a impugnação da candidatura do petista Patrus Ananias. Ouça reportagem de Júlia Guimarães.

COBERTURA DAS ELEICOES 2012 20-07-2012.mp3

Cidadania: Visibilidade, lutas e conquistas, este é o tema da décima quinta edição da parada gay de BH, que neste ano comemora 15 anos ininterruptos de militância. Mas quais foram os ganhos deste período de luta pelo reconhecimento? Ouça reportagem de Amélia Gomes.

CIDADANIA - PARADA GAY - 20-07-2012.mp3

Ciência e Tecnologia: Cadeira de rodas motorizadas, teclado adaptado, comando alternativos para comunicação. Estes são alguns dos projetos dos Núcleos de Tecnologia Assistiva, desenvolvidos em instituições públicas de ensino superior e pesquisa. O objetivo é melhorar as habilidades funcionais de pessoas com deficiência, promovendo a independência e inclusão social. Ouça reportagem de Mariana Gonçalves.

CIENCIA E TECNOLOGIA - NUC TEC ASSISTIVA 20-07-2012.mp3

Brasil Olímpico - Conexão Londres 2012: O vôlei de quadra masculino não faz mais nenhum amistoso nessa reta final de preparação, mas está focado nos treinamentos, realizados em Saquarema, no Rio de Janeiro. A seleção mescla jogadores experientes com revelações e busca apagar o desempenho abaixo do esperado na Liga Mundial deste ano com o ouro em Londres. Ouça reportagem de Gabriela Costa e Yolanda Assumpção.

COBERTURA LONDRES 20-07-2012.mp3