Notícias Externas

Edição 24/06/2011 Jornalç UFMG

Copa do Mundo 2014 A: Depois de vencer duas seleções campeãs mundiais, Costa Rica, a grande surpresa do grupo da morte, enfrenta a já eliminada Inglaterra. Ouça a reportagem de Jonathans Cotrim.

COPA DO MUNDO 2014 A - COSTA RICA E INGLATERRA NFECHAM O GRUPO DA MORTE - 24-06-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 B: A torcida de Costa Rica, a grande surpresa do grupo da morte, comemora classificação antecipada e acredita no primeiro lugar. Ouça a reportagem de Débora Helena.

COPA DO MUNDO 2014 B - TORCIDA ACREDITA NA SURPREENDENTE COSTA RICA - 24-06-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 C: Movimentos Luta Popular e Com Lutas ocupam terreno do governo federal em Contagem com o nome de Ocupação Padrão FIFA. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

COPA DO MUNDO 2014 C - OCUPACAO PADRAO FIFA MOVIMENTOS POPULARES INVADEM TERRENO - 24-06-2014.mp3

Pactos da Dilma um ano depois: Série de reportagens da UFMG Educativa mostra o que avançou e o que não avançou nos cinco pactos propostos pela Presidenta em resposta às manifestações de junho do ano passado. Na reportagem de hoje você confere o pacto da mobilidade urbana que propunha melhoria dos transportes públicos. Ouça a reportagem de Amélia Gomes.

PACTOS DA DILMA UM ANO DEPOIS - PACTO DA MOBILIDADE URBANA - 24-06-2014.mp3

Educação: Mec divulga resultado da segunda chamada do SISU, o Sistema de Seleção Unificada. Termina hoje o prazo de matrícula para selecionados na primeira chamada do Prouni, o Programa Universidade para todos. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

EDUCACAO - MEC CHAMA APROVADOS NO SISU FIM DE PRAZO DE MATRICULA SELECIONADOS PROUNI - 24-06-2014.mp3

Política: Diretório do PMDB anuncia que o senador pelo Amapá, Sarney pode não concorrer à reeleição. Defesa de Marcos Valério tenta pagar multa com dinheiro bloqueado pela justiça. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

POLITICA - PMDB CONFIRMA SARNEY FORA DAS ELEICOES MARCOS VALERIO MENSALAO - 24-06-2014.mp3

Por trás da Copa, Países em Conflito: Série de reportagens mostra os conflitos políticos, separatistas, confrontos armados, guerras civis que envolvem países que estão no Mundial. Na reportagem de hoje você confere a situação política na Nigéria, país que vive uma guerra civil e conflitos religiosos, étnicos e disputas territoriais e por recursos naturais. Ouça a reportagem de Débora Helena.

POR TRAS DA COPA PAISES EM CONFLITO - ARGELIA CONFLITOS ETNICOS RELIGIOSOS GUERRA CIVIL - 24-06-2014.mp3

Copa do Mundo 2014 D: Costa Rica entra em campo para jogo contra a desacreditada Inglaterra. Ouça a reportagem de Levi Guimarães.

COPA DO MUNDO 2014 D - COSTA RICA ENFRENTA A DESACREDITADA INGLATERRA - 24-06-2014.mp3

A Voz do Gol: Série especial de reportagens relembra as locuções mais marcantes dos Mundiais no rádio e na televisão, série que vai ao ar até o fim do Mundial. Num primeiro momento, destaque para as narrações pedidas pelos ouvintes e seguidores da Rádio UFMG Educativa. Na reportagem de hoje você ouve a narração do penalte perdido por Roberto Baggio na voz do locutor italiano na final entre Brasil e Itália no Mundial de 1994. Ouça a reportagem de Jonathans Cotrim.

A VOZ DO GOL - LOCUTOR ITALIANO NARRA GOL DE PERDIDO POR ROBERTO BAGGIO COPA DE 1994 - 24-06-2014.mp3

Atualidades: Decreto publicado pela Presidenta Dilma Rousseff define a Política Nacional de Participação Social. Especialista avalia como positiva a publicação pode aumentar a participação da população na definição de políticas que podem mudar a vida de cidadãos metropolitanos. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Roberto Monte Mór, professor, colunista e pesquisador de questões metropolitanas do CEDEPLAR, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional e diretor do Centro de Estudos Indianos da UFMG.

ATUALIDADES - ROBERTO MONTE MOR POLITICA NACIONAL DE PARTICIPACAO POPULAR - 24-06-2014.mp3