Notícias Externas

Edição 26/07/2012 Jornal UFMG

Educação: Professores das instituições de ensino superior estão divididos sobre a nova proposta do governo para encerrar a greve da categoria que já dura mais de 70 dias. A principal entidade que representa os profissionais, a Andes, Associação Nacional dos Docentes do Ensino Superior, tende a rejeitar a proposta por considerar que ela não promove uma reestruturação da carreira de fato. Ouça reportagem de Fernanda Sabino.

EDUCACAO - GREVE - 26-07-2012.mp3

De olho na cidade: Termina em 10 dias o prazo para que motoboys da capital regularizem seus veículos de acordo com a legislação nacional. No dia quatro de agosto passam a valer as resoluções 350 e 356 do Código Nacional de Trânsito, que exigem alterações nas motocicletas e a participação de mototaxistas e motofretistas em cursos de atualização. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes.

DE OLHO NA CIDADE -MOTOBOYS - 26-07-2012.mp3

Saúde: Em Minas Gerais, já se passaram quatro meses desde que o Governo do Estado lançou programa que facilita o acesso de mulheres ao exame de mamografia, sem necessidade de receita médica. Mas, até hoje, nem todas as cidades da Grande BH oferecem o serviço regularmente. Prefeituras apontam obstáculos que vão desde a falta de equipamentos até de etiquetas usadas para classificar o resultado dos exames. Ouça reportagem de Luiz Felipe Nunes e Júlia Guimarães.

SAUDE - MAMOGRAFIA - 26-07-2012.mp3

Cobertura Eleitoral 2012: A maior parte dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador em Minas Gerais tem entre 45 e 59 anos. Segundo relatório divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, há candidatos com idades que variam entre 17 e 95 anos. Mas a idade do candidato influencia na hora do voto? Ouça reportagem de Larissa Rodrigues.

COBERTURA - IDADE VEREADORES - 26-07-2012.mp3

Cobertura Londres: A busca pelo ouro inédito no futebol masculino em uma Olimpíada começa hoje para o Brasil. A seleção estréia em Londres contra o Egito, às três e meia da tarde, horário de Brasília, no Estádio Millenium, em Cardiff, país de Gales. Ontem, a seleção brasileira feminina estreou nos jogos olímpicos com uma vitória tranquila sobre o Camarões: uma goleada de cinco a zero. E nesta 1ª rodada de jogos do futebol feminino, a organização do evento cometeu uma gafe que, por pouco, não gerou um incidente diplomático. Ouça reportagem de Terêncio de Oliveira.

COBERTURA LONDRES 26-07-2012.mp3