Notícias Externas

Edição 27/05/2014 Jornal UFMG

Educação: SISU do segundo semestre já tem datas definidas para inscrições. Termina amanhã o prazo para o pagamento da taxa do ENEM e confirmar a inscrição no exame. Universidade de Coimbra em Portugal oferece vagas para brasileiros por meio do Exame Nacional do Ensino Médio. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

EDUCACAO - SISU DEFINE DATAS DE INSCRICOES TAXA ENEM VAGAS EM COIMBRA - 27-05-2014.mp3

De Olho na Cidade A: Diante da proposta da PBH, servidores municipais fazem assembléia para decidir os rumos da greve. Ouça a reportagem de Paulo Neto.

DE OLHO NA CIDADE A - SERVIDORES MUNICIPAIS EM GREVE AVALIAM PROPOSTA DA PBH - 27-05-2014.mp3

De Olho na Cidade B: Servidores estaduais da saúde em greve por melhores salários e redução da jornada de trabalho fazem protestos no centro e tumultuam trânsito da capital. Câmara de BH apresenta prestação de contas da casa. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

DE OLHO NA CIDADE B - GREVE SERVIDORES DA SAUDE TUMULTUAM CENTRO BH PRESTACAO DE CONTAS CAMARA - 27-05-2014.mp3

De Olho na Cidade C: Antiga Escola da Engenharia da UFMG vai abrigar nova sede do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais. Mudança terá impactos positivos para cidade. Ouça a reportagem de Raquel Miranda.

DE OLHO NA CIDADE C - ANTIGA ENGENHARIA DA UFMG SERA NOCA CASA DO TRT MG - 27-05-2014.mp3

Economia: Copom inicia 4ª reunião do ano e mercado espera fim de ciclo alta. Relatório da OIT confirma que quatro milhões de pessoas ficaram desempregadas em 2013. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

ECONOMIA - COPOM DECIDE RUMO CICLO DE ALTA OIT DESEMPREGADOS EM ALTA NO MUNDO - 27-05-2014.mp3

Política: Graça Foster presta depoimento na CPI da Petrobras que convoca o ex-diretor da estatal. Pesquisa eleitoral aponta Pimentel com vitória em primeiro turno ao governo de Minas. PT aprova diretrizes do Programa de Governo da presidenta Dilma Rousseff. PSDB aciona justiça eleitoral para multar PT por críticas a Aécio Neves em propaganda. Câmara vota vetos de Dilma Rousseff. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli e Vinicius Luiz.

POLITICA - CPI DA PETROBRAS PESQUISA VITORIA DE PIMENTEL PT APROVA PROGRAMA DE DILMA - 27-05-2014.mp3

Internacional: Ex-comandante do exército do Egito está quase eleito presidente daquele país. Ouça a reportagem de Lucas Pavanelli.

INTERNCIOANL - EGITO ELEGE PRESIDENTE EXCOMANDANTE DO EXERCITO - 27-05-2014.mp3

Justiça: Ação penal do MP contra militares acusados pela morte de Rubens Paiva foi aceita pela justiça federal. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

JUSTICA - ACAO PENAL MP CONTRA MILITARES ACUSADOS DA MORTE DE RUBENS PAIVA - 27-05-2014.mp3

De Olho na Cidade D: Vai de Nike, projeto de bicicleta compartilhada deve começar a funcionar na capital mineira antes do Mundial. Ouça a reportagem de Débora Helena.

DE OLHO NA CIDADE D - PROJETO DE BICICLETA COMPATILHADA EM BH COMECA ANTES DO MUNDIAL - 27-05-2014.mp3

Copa do Mundo 2014: FIFA deve liberar um novo lote de ingressos para o Mundial a partir de 1º de junho. Ouça a reportagem de Vinicius Luiz.

COPA DO MUNDO 2014 - FIFA LIBERA LOTE INFRESSOS EM JUNHO - 27-05-2014.mp3

Atualidades: Governo de Minas lança plano para identificar potencial econômico das cidades da Região Metropolitana e Colar Metropolitano de Belo Horizonte. Especialista avalia como esse plano pode ajudar no crescimento dessas cidades. Ouça a entrevista concedida ao jornalista Vinicius Luiz. Entrevistado: Roberto Monte Mór, professor, colunista e pesquisador de questões metropolitanas do CEDEPLAR, Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional e diretor do Centro de Estudos Indianos da UFMG.

ATUALIDADES - ROBERTO MONTE MOR - GOVERNO DE MINAS IDENTIFICA POTENCIAL ECONOMICO DA RMBH - 27-05-2014.mp3