Notícias Externas

Edição 28/06/2011 Jornal UFMG

Política A: A polêmica Medida Provisória que trata do regime diferenciado de contratação para obras da Copa 2014, Copa das Confederações 2013 e Olimpíadas 2016 pode ter sua votação concluída hoje com a apreciação dos destaques na Câmara Federal. 9 MPs constam na pauta do plenário. Ouça na íntegra a reportagem de Soraya Fideles.

POLITICA - MEDIDA PROVISORIA OBRAS COPA 2014 - 28-06-2011.mp3

Política B: Serviço de processamento de dados do Governo Federal afirma que impediu novos ataques a sites federais nesta terça. 20 páginas foram invadidas por hackers em onda de ataques virtuais. As mais visadas são da Receita Federal e Presidência da República. Ouça na íntegra a reportagem de Gustavo Cunha.

POLITICA - ATAQUES A SITES FEDERAIS - 28-06-2011.mp3

Cidades: Grupos articulam passeatas em diversas cidades do país para este sábado, incluindo Belo Horizonte, na tentativa de chamar a atenção da população sobre a fragilidade das redes de segurança digital no país. Mas e o usuário comum, que acessa emails, redes sociais e os sites bancários, devem se preocupar com essa onda de ataques hackers? Ouça na íntegra a reportagem de Pedro Veras.

CIDADE - PASSEATAS FRAGILIDADE REDES SEGURANCAO DIGITAL NO PAIS - 28-06-2011.mp3

Cidades: Primeiro dia de greve dos servidores estaduais da saúde começa sem muita adesão em Belo Horizonte. Nesta manhã, os pacientes que procuraram os hospitais conveniados à rede FHEMIG, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, não tiveram problemas em ser atendidos. Ouça na íntegra a reportagem de Júlia Guimarães.

CIDADES - GREVE SERVIDORES ESTADUAIS DA SAUDE - 28-06-2011.mp3

Internacional: A Grécia enfrenta hoje a quarta greve geral que ameaça paralisar o país como forma de protesto contra as medidas de austeridade econômica que devem ser votadas amanhã no Parlamento. Na manhã de hoje, os gregos sofreram com os cortes de energia elétrica, a falta de transporte coletivo e a suspensão dos atendimentos hospitalares. 
Entrevistado: Willians Gonçalves, professor do departamento de relação internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Entrevista concedia a repórter Aline Lourenço.

INTERNACIONAL - SITUACAO DA GRECIA - 28-06-2011.mp3

Trabalho, Estágio, Emprego: A rotatividade nas organizações e as faltas constantes no trabalho. 
Entrevistada: Laylla Melgaço, da RH Consultoria Júnior, empresa júnior do curso de Psicologia da UFMG. 
Entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

TRABALHO ESTAGIO EMPREGO - ROTATIVIDADE NAS ORGANIZACOES - 28-06-2011.mp3