Notícias Externas

Edição 28/07/2011 Jornal UFMG

SAÚDE: Começam a valer hoje novas regras para planos de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar decidiu ampliar algumas normas para que mais pessoas possam ser beneficiadas. Mas contratos coletivos empresariais e antigos ainda continuam de fora da portabilidade sem carência.
Entrevistado: Juliana Ferreira, advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Ouça aqui entrevista concedida ao jornalista Gustavo Cunha.

ENTREVISTA SAÚDE 2807.mp3

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: No Bom Dia Ministro, ministro da ciência e tecnologia, Aloízio Mercadante, detalha como vai ser a distribuição de bolsas de estudo no exterior pelo Programa Ciência sem Fronteiras.Outros assuntos em pauta foram a produção de tablets no Brasil e a criação de um sistema de prevenção contra desastres naturais. Ouça aqui.

MINISTRO CT.mp3

CIÊNCIA E TECNOLOGIA (2): Reitor da UFMG, Clélio Campolina, comenta plano Ciência sem Fronteiras, que vai oferecer 100 mil bolsas de estudo no exterior. Ouça aqui.

REITOR CIENCIA SEM FRONTEIRAS 2807.mp3

CIDADES: Ministério Público Estadual vai analisar a legalidade do decreto municipal da Prefeitura de Congonhas, na região central do estado, que proíbe a circulação de carros sujos de terra e lama pelas ruas da cidade. O prefeito Anderson Cabido, do PT, acredita que a nova medida pode diminuir a poluição causada pela atividade mineradora no município. Ouça aqui reportagem de Júlia Guimarães.

MAT JULIA CONGONHAS 2807.mp3

FESTIVAL DE INVERNO UFMG: Penúltimo dia do módulo Belo Horizonte/Brumadinho do Festival de Inverno da UFMG discute Arte, Ciência e Educação. A mesa redonda dessa manhã discutiu a articulação de arte e ciência para a formação completa do cidadão. Ouça aqui reportagem de Gabriela Rosa.

MAT FESTIVAL 2807.mp3