Editora UFMG lança selo infantil na 9ª Feira Universitária do Livro

Nas obras da coleção ‘Universidade das Crianças’, pesquisadores se valem do conhecimento científico para elaborar respostas criativas e lúdicas para dúvidas surgidas no universo infantil

Editora UFMG estreia coleção que adapta conhecimento científico ao universo infantil Reprodução

A Editora UFMG lança, na 9ª Feira Universitária do Livro da UFMG, que ocorre nesta semana (20, 21 e 22) na Praça de Serviços do campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627), a coleção Universidade das Crianças, na qual professores e pesquisadores se valem do conhecimento científico para elaborar respostas criativas e lúdicas para dúvidas surgidas no universo infantil.

Pela primeira vez, a Feira do Livro terá programação cultural, e, por causa do lançamento da coleção infantil, as atividades deste ano são destinadas, majoritariamente, a crianças.

A professora Débora D’Ávila Reis, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB), falou sobre o lançamento do selo Universidade das Crianças em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 19.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-19-03-2018.mp3

Outras informações podem ser obtidas com a Editora UFMG, pelo telefone (31) 3409-3888.