Coberturas especiais

Expresso 104,5 foi transmitido ao vivo da feira nesta quinta

.
. Foto: Lucas Braga/UFMG

Criada em 1985, a Editora UFMG se consolidou na última década como uma das mais relevantes e atuantes editoras universitárias do Brasil. São quase 34 anos de atuação, cumprindo o objetivo de editar obras de valor científico e cultural que representam trabalhos que formam a Universidade, nos campos de ensino, pesquisa e extensão. A Editora UFMG está comprometida, desde sua criação, com a divulgação do conhecimento científico e cultural e também com a preservação e a divulgação da memória nacional.
O crescimento do catálogo da Editora UFMG espelha o crescimento dos Programas de Pós-Graduação e da pesquisa da própria UFMG. E, desde 2007, em parceria com outras editoras universitárias do país, a Editora UFMG promove a Feira Universitária do Livro. Na primeira edição, na UFMG, o evento reuniu apenas editoras universitárias, mas hoje, 12 anos depois, a feira cresceu muito, e conta também com a participação de editoras comerciais. Segundo a Editora UFMG, de oito a dez mil pessoas passaram pela feira no ano passado.
Na edição deste ano, é esperado um crescimento de 10% no número de participantes. E até às sete da noite de hoje, trinta editoras vendem seus livros, inclusive lançamentos, com desconto de pelo menos quarenta por cento. Entre as participantes da Décima Feira Universitária do Livro, nove são universitárias: ABEU, EDUFSCAR, EDUSP, FIOCRUZ, PUC MINAS, UFMG, UFPR, UNESP E UNICAMP.

A vice-diretora da Editora UFMG, Camila Augusta de Figueiredo, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 28.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Esta quinta, 29 é o último dia da 10ª Feira Universitária do Livro, que é realizada na Praça de Serviços do Campus Pampulha. A feira vai até às 19h e recebe trinta editoras, entre comerciais e editoras universitárias. Se você não pode comparecer aqui para garantir o seu livro, entre no site das editoras que os descontos também estão valendo on-line. Para ver a lista completa de todas as editoras participantes acesse o site editoraufmg.com.br.
A Editora UFMG mantém, durante todo o ano, em suas duas livrarias físicas, uma estante com obras a partir de dez reais. As livrarias ficam aqui na Praça de Serviços, no campus Pampulha, e no Espaço do Conhecimento UFMG, que fica na Praça da Liberdade.

Produção: Jaiane Souza, Daniel Silveira, Maitê Louzada, Mariana Prates e Giulliana Santos, sob orien