Notícias Externas

Em canal no YouTube, professor do ICA tira dúvidas sobre a Covid-19

Sérgio Santos recorre a vídeos para responder a perguntas feitas por e-mail

Docente é PhD em Fisiologia e Farmacologia
Sérgio Santos é PhD em Fisiologia e Farmacologia Imagem da tela

O professor Sérgio Henrique Santos, coordenador do curso de mestrado em Alimentos e Saúde do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG, criou um canal no YouTube em que publica vídeos sobre a Covid-19, em resposta a perguntas que recebe por e-mail.

Segundo o docente, a iniciativa se tornou necessária devido à corriqueira circulação de informações errôneas e precipitadas à população, especialmente nas redes sociais. “As pessoas acabam difundindo informações não validadas. Meu objetivo é esclarecer as dúvidas com base na ciência, ou seja, em artigos publicados nacional e internacionalmente”, comentou.

Até esta quinta-feira, dia 2 de abril, já haviam sido publicados sete vídeos. No primeiro, de 26 de março, o professor fala sobre seu percurso profissional, comenta a importância de combater as fake news e apresenta, em linguagem acessível, uma explicação sobre o novo coronavírus, sintomas característicos e cuidados para evitar a transmissão.

Nos demais vídeos, Sérgio Santos aborda assuntos como a maneira adequada de falar sobre a Covid-19 com as crianças, as verdades e mitos sobre a utilização de vitaminas e medicamentos, além das formas de transmissão e de prevenção.

As perguntas devem ser enviadas para o e-mail sergiosousas@hotmail.com. Os vídeos com as respostas estão sendo publicados diariamente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICA