Arte e Cultura

'Encontro marcado' recebe nesta quinta a escritora e jornalista Leila Ferreira

Literatura e processo criativo serão abordados no bate-papo com a autora

Leila Ferreira é a segunda convidada da série Encontro Marcado
Leila Ferreira tem formação em Letras e JornalismoFacebook Leila Ferreira

A série Encontro marcado recebe, neste mês, a jornalista e escritora mineira Leila Ferreira. Gratuito e aberto à comunidade, o bate-papo será nesta quinta, 25, às 18h, no Acervo de Escritores Mineiros (AEM), localizado no terceiro andar da Biblioteca Central.

Neste semestre, sempre na última quinta-feira de cada mês, o AEM cede seu espaço para um encontro com um escritor. Na oportunidade, o convidado, em uma roda de conversa, fala de literatura e conta um pouco de seu processo de escrita. Leila Ferreira é a segunda convidada da série, que receberá nas próximas edições os autores Paulo Henriques Britto e Antônio Barreto. Veja a programação.

A convidada
Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Ex-repórter da Rede Globo Minas e ex-colaboradora do jornal Estado de Minas, apresentou, durante 10 anos, o programa Leila Entrevista, pelo qual passaram mais de 1,6 mil entrevistados. A mineira de Araxá é autora dos livros O amor que sinto agoraViver não dóiA arte de ser leveMulheres: por que será que elas...? e Leila Entrevista: bastidores.
A série Encontro marcado foi aberta em março pelo escritor Luiz Ruffato. Em entrevista à TV UFMG, Ruffato descreve seu processo de criação.

O projeto é resultado de parceria com o Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras, com a Rede de Museus, com a Pró-reitoria de Extensão e com o Sistema de Bibliotecas da UFMG.