Formas de Ingresso

Enfermagem, Farmácia e Gestão de Serviços de Saúde estão em videocast da Mostra Sua UFMG

Professores destacam a importância de pensar a saúde de modo ampliado e de oferecer formação profissional humana

O quinto episódio da série de videocasts da Mostra Sua UFMG reúne as professoras Fabíola Baroni, do curso de Enfermagem, Kátia Campos, do curso de Gestão de Serviços de Saúde, e Yone Nascimento, do curso de Farmácia. Na conversa, mediada por Maria Eduarda Carvalho, as docentes falam sobre projetos e oportunidades de formação dentro dos cursos que estruturam seus currículos orientados por eixos como cuidado com o paciente, gestão de serviços e desenvolvimento de tecnologias.

A série foi criada para apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG. Realizadas por meio de parceria da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) com o Centro de Comunicação (Cedecom), as produções, exibidas semanalmente, contêm conversas informativas e descontraídas com professores da Universidade. O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira profissional.

Mostra Sua UFMG
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra das Profissões – tem formato híbrido, com realização presencial em 20 de maio, precedida de interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais vão exibir, além dos videocasts, motion graphics, passeios aéreos sobre os campi e dar informações sobre as oportunidades oferecidas pela UFMG.

O evento anual é uma oportunidade de apresentação dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, a mostra foi realizada em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, não foi realizado em 2020 e ocorreu em formato virtual nos últimos dois anos.