Ensino

Enfermagem sedia curso gratuito de gestão de planos terapêuticos relacionados a uso de álcool e outras drogas

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Gestão de planos terapêuticos singulares, promovido pelo Centro Regional de Referência (CRR) da Escola de Enfermagem. Com programação ampla, o curso visa capacitar profissionais dos serviços especializados da Rede de Atenção Psicossocial de Minas Gerais (Raps) para gerenciar casos relacionados ao uso de álcool e outras drogas.

O foco da formação está nas condições clínicas e psicossociais determinantes para a construção de plano terapêutico singular com equipe multiprofissional, usuário e familiar, além de métodos para a operacionalização, o gerenciamento e a avaliação do plano.

A atividade, com 32 horas-aula, será ministrada no auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem, nos dias 7, 21 e 28 de março e no dia 4 de abril. O curso, que será ministrado por professores ligados ao Centro de Referência de Saúde Mental (Cersam Barreiro), promoverá discussão sobre casos clínicos e estimulará a elaboração de planos terapêuticos.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponível na internet, que deve ser encaminhado para o e-mail crrenfermagem.ufmg@gmail.com, com cópia digitalizada do RG e do CPF.

Com assessoria de comunicação da Escola de Enfermagem