Extensão

Escola de Enfermagem arrecada brinquedos para crianças hospitalizadas

Doações devem ser entregues no hall de entrada da Unidade, no campus Saúde

Doações devem ser ser entregues na caixa localizada no hall de entrada da Unidade
Campanha é parte do Natal SolidárioFoto: Rosânia Felipe | Escola de Enfermagem

O projeto de extensão Cuidado seguro na pediatria – brincar terapêutico, da Escola de Enfermagem, coordenado pela professora Bruna Manzo, está promovendo uma campanha para arrecadar brinquedos, novos ou usados, em bom estado de conservação, e artigos de papelaria para as crianças internadas no setor pediátrico do Hospital Municipal Odilon Behrens. 

As doações podem ser entregues até sexta-feira, 22 de dezembro, na caixa localizada no hall de entrada da Unidade (avenida Professor Alfredo Balena, 190, campus Saúde).

Cuidado pautado na humanização
Bruna Manzo explica que a ação busca viabilizar a realização de jogos, brincadeiras e atividades lúdicas de arte com crianças, adolescentes internados e seus acompanhantes. O objetivo é proporcionar o cuidado pautado na humanização, integralidade e segurança do paciente com diversão e redução dos efeitos negativos da hospitalização e procedimentos dolorosos. 

"Atividades lúdicas favorecem o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo da criança e minimizam o estresse, a ansiedade e o desconforto gerados pela internação. Além disso, contribuem para a socialização e melhoram a interação das crianças com suas famílias e os profissionais da equipe de saúde", enfatiza a professora.