Arte e Cultura

Escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho lança livro ‘Deus-Dará’ em Belo Horizonte

Lançada em Portugal, em 2016, história se passa no Brasil e passeia por questões políticas, emocionais e históricas

.
História de passa no Rio de JaneiroReprodução

A escritora portuguesa Alexandra Lucas Coelho está no Brasil para lançar o livro Deus-Dará. A obra, que se passa no Rio de Janeiro, foi lançada em Portugal, em 2016, antes de ganhar a versão brasileira, editada pela Bazar do Tempo. A relação da escritora com o Brasil começou em 2010, ano em que, como jornalista, tornou-se correspondente internacional na capital fluminense, atividade que se estendeu até 2014, dois anos antes do lançamento do romance.

A história de Deus-Dará se passa inteiramente no Brasil e passeia por questões políticas, emocionais, e até históricas, sob a perspectiva de sete personagens diferentes. É no contexto da preparação para as Olimpíadas de 2016, realizadas na Cidade Maravilhosa, que a obra se situa. E é nesse mesmo tempo que também podemos observar um retrato histórico e social do país, sob a ótica da escritora, nesses mais de 500 anos, contados a partir do início da colonização portuguesa.

Na noite desta quarta-feira, 22, Alexandra Lucas Coelho participa de um bate-papo com o líder indígena Ailton Krenak, em evento de lançamento do livro, na Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savass). Amanhã (quinta-feira, 23), ela estará na UFMG, em evento promovido pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Literários e pelo Projeto República.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

O evento de quinta, na UFMG, será às 11h30, no Auditório Professor Baesse, que fica no 4º andar do prédio da Fafich, campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627).

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael