Espaço do Conhecimento abre inscrições para visitas agendadas

Formulários devem ser preenchidos na sexta, 14, e sábado, 15; encontros guiados ocorrerão nos meses de agosto e setembro

A visita ao Espaço, é uma ótima oportunidade de preservar a cultura, ciência e arte em Minas Gerais
Manifestações da cultura, ciência e arte de Minas Gerais são expostas no Espaço do ConhecimentoFoto: Ana Carolyna Gonçalves

O Espaço do Conhecimento UFMG recebe, nos dias 14 e 15 de julho, inscrições de instituições de ensino públicas e privadas, ONGs, fundações e entidades filantrópicas de Minas Gerais interessadas em agendar visitas guiadas ao museu. Os interessados devem preencher formulários que ficarão disponíveis de sexta-feira, a partir das 12h, até as 17h de sábado, no site do museu

O preenchimento não implica imediato agendamento da visita. As instituições inscritas participarão de sorteio público no dia 24 de julho (segunda-feira), às 9h30. O resultado será divulgado no site do Espaço do Conhecimento, e as instituições selecionadas serão comunicadas por e-mail.

Os grupos de visitação terão, no máximo, 45 estudantes e cinco acompanhantes. As sessões poderão ser realizadas nos turnos da manhã (das 9h às 11h), da tarde (das 14h às 16h), nas noites de quarta-feira (das 19h às 21h) e nas manhãs de sábado (10h às 12h).

Espaço aberto
Professores, educadores e públicos afins interessados também podem se inscrever para o encontro Espaço aberto a educadores, que discute as possibilidades educativas abertas pelas visitas ao museu. A atividade será realizada em duas datas: 2 de agosto (quarta-feira), às 14h, e 5 de agosto (sábado), às 10h.

Durante a visitação, os grupos, em conjunto com a equipe de mediadores do museu, terão acesso a novas experiências e descobertas em exposições e sessões imersivas sobre astronomia no Planetário

O Espaço do Conhecimento é um dos ambientes da UFMG gerenciados pela Pró-reitoria de Cultura. É amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH e da Cemig.

Saiba mais sobre a política de agendamento. Os interessados também podem escrever para agendamento.conhecimento@gmail.com  ou agendamento@espacoconhecimento.ufmg.br e fazer contato pelo telefone (31) 99862-4218.

O Planetário é uma atração imperdível para quem se interessa pelo universo e suas maravilhas

O Planetário atrai pessoas interessadas no universo e suas maravilhas Foto: Fernando Silva