Arte e Cultura

Espaço do Conhecimento UFMG promove gincana durante isolamento

Atividade online tem um vencedor por semana, com direito a prêmios

O Espaço do Conhecimento UFMG está promovendo a Gincana do Conhecimento, evento inteiramente online com testes, jogos e concursos culturais. A iniciativa ocorre durante o período de isolamento social, que visa prevenir a disseminação do coronavirus (Covid-19), que resultou no fechamento dos museus que integram o Circuito Cultural da Praça da Liberdade. A Gincana do Conhecimento está disponível no perfil do Instagram do Espaço do Conhecimento e oferece brindes aos vencedores, divulgados semanalmente.

A ação ocorre desde o dia 20 de março. Os ganhadores vão levar brindes do Museu, como canecas, postais, Calendário Astronômico, vouchers para o Planetário, entre outros. Os brindes poderão ser retirados na recepção do Espaço do Conhecimento, após a reabertura, mediante apresentação do nome e RG do ganhador.

Além da Gincana do Conhecimento, o Museu mantém a publicação de conteúdo no site, playlists Pílulas do Conhecimento e Pelos Mundos Indígenas, no Spotify, além das postagens diárias no Facebook e no Twitter.

Ficha técnica: Luiz Cisi (produção); Márcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo).