Formas de Ingresso

Curso gratuito vai capacitar professores de educação física da escola básica

Especialização é ofertada por Centro Pedagógico e Coltec

O foco da especialização é oferecer uma formação continuada de professores com atuação em aulas de Educação Física
Foco da especialização é a formação continuada de profissionais de educação física que atuam em escolasMarcello Nicolato (CC BY-NC-ND)

Estão abertas as inscrições para a especialização em Educação Física Escolar, curso gratuito ofertado em parceria pelo Centro Pedagógico e pelo Colégio Técnico (Coltec), destinado a professores de educação física e pedagogia da educação básica. São oferecidas 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas até 27 de junho. Leia o edital.

O curso será ministrado por professores do Centro Pedagógico, do Coltec, da Faculdade de Educação (FaE), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e também por docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e da rede municipal de Belo Horizonte.

As aulas serão presenciais, com carga de 450 horas obrigatórias, distribuídas em três semestres letivos. O curso terá início em agosto de 2023, com aulas noturnas às terças e quintas e nas manhãs de sábado.