Notícias Externas

"Na Sala Com Clarice" celebra o centenário da escritora Clarice Lispector

Espetáculo literário é realizado em formato digital e remoto, e é baseado em diferentes textos da autora

Projeto segue os moldes de um acontecimento gastronômico, ofertando ao público um
Projeto segue os moldes de um acontecimento gastronômico, ofertando ao público um "cardápio literário". Foto: Fernando Badharó

Na quinta-feira, 10 de dezembro, celebra-se o centenário da escritora Clarice Lispector. Autora de romances, contos e ensaios, Clarice é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século 20 e sua obra inspira, ainda hoje, inúmeros artistas, das mais variadas vertentes. 
Um deles é o ator mineiro Odilon Esteves, que apresenta, ao longo de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, o espetáculo literário Na Sala Com Clarice. O projeto segue os moldes de um acontecimento gastronômico, ofertando ao público um "cardápio literário" com entrada, prato principal e sobremesa, representados por textos da autora. A cada apresentação, serão oferecidas várias opções ao público, que deverá escolher algumas durante a apresentação, feita de forma remota.
Para falar sobre o processo de criação desse formato de espetáculo e sobre a escritora Clarice Lispector, o programa Noite Ilustrada recebeu o ator e diretor de Na Sala Com Clarice, Odilon Esteves.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Produção: Hugo Rafael

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Luiza Glória