Notícias Externas

Espetáculo Sísifo, com Gregório Duvivier, chega a BH

Gregório Duvivier em cena no espetáculo Sísifo
Gregório Duvivier em cena no espetáculo Sísifo Daniel Barboza/Divulgação

Como parte do Festival Teatro em Movimento, chega nesta sexta, 1, aos palcos do Sesiminas a peça Sísifo. O monólogo é uma parceria entre Gregório Duvivier, do programa Greg News e do Porta dos Fundos, e Vinícius Calderoni, membro do Teatro Sortido e do grupo 5 a Seco. Ambos artistas integram uma geração que cresceu em um ambiente virtual, questão que é traduzida neste novo trabalho. Nele, o mito grego de Sísifo, o homem que, por constantemente desafiar a morte, foi castigado a carregar uma pedra morro acima por toda eternidade, dialoga com a atual situação do país, e com o panorama do mundo contemporâneo. A base é na nossa relação com a tecnologia e a conexão constante e com uma ligação à linguagem dos gifs e dos memes. O espetáculo é composto por 60 cenas curtas, durando em média um minuto cada, encenadas por Gregório Duvivier, tratando de temas como os influenciadores digitais, fake news, o momento político brasileiro e desilusões pessoais do ambiente digital, trazendo tanto um caráter cômico quanto um crítico.

O diretor, dramaturgo, ator e cantor Vinícius Calderoni conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta. 

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O espetáculo Sísifo chega nesta sexta aos palcos de Belo Horizonte, e conta com mais uma sessão no sábado, dia 2 de novembro, às 20h. As apresentações será realizada no Teatro Sesiminas - Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia. Mais informações em teatroemmovimento.art.br

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael