Estão abertas as inscrições para a 18ª UFMG Jovem

50 trabalhos de 13 cidades mineiras foram apresentados na edição de 2016
50 trabalhos de 13 cidades mineiras foram apresentados na edição de 2016 Vítor Gomes

Os professores de escolas públicas e privadas da rede básica de ensino de Minas Gerais já podem inscrever trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural, que tenham sido desenvolvidos em conjunto com seus alunos, para apresentação na 18ª UFMG Jovem, feira de ciências anual realizada pela Universidade.

Com o tema Transformações e maioridade, o evento será entre os dias 20 e 22 de julho, integrando a programação da SBPC Jovem, que é parte da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Os docentes têm até o dia 8 de maio para se inscreverem como autores principais, podendo concorrer com até cinco propostas. As apresentações poderão utilizar maquetes, cartazes, pôsteres, experimentos didáticos, resultados de trabalhos investigativos, protótipos e outros recursos lúdicos, dinâmicos e interativos. Serão selecionados 50 trabalhos nas categorias ensino fundamental e ensino médio.

Serão aceitas inscrições de trabalhos elaborados e desenvolvidos por alunos e professores da educação básica nas seguintes áreas do conhecimento: ciências agrárias, ciências exatas e da terra, engenharias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências humanas, ciências sociais aplicadas e linguística, letras e artes. O edital está disponível na internet.

Agendamento de escolas

As escolas interessadas em visitar a feira poderão realizar o agendamento por meio de envio da ficha de agendamento de visitação, disponível on-line, devidamente preenchida, para o endereço eletrônico ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br, até o dia 19 de julho de 2017.

Outras informações estão disponíveis pelos telefones (31) 3409-4427 e 3409-4428, pelo e-mail ddc-conhecimentoparatodos@proex.ufmg.br e no Facebook.

Com Assessoria de Comunicação da Proex