Semana do Conhecimento 2019 já recebe inscrições

As nove mostras do evento serão realizadas de 14 a 18 de outubro

A Semana do Conhecimento da UFMG está com inscrições abertas para as mostras de trabalhos que integram sua programação. Estudantes e servidores técnico-administrativos vão expor seus trabalhos em diversas unidades da UFMG na 28ª edição do evento, que também compõe a programação da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O tema Educação de qualidade para o desenvolvimento sustentável é inspirado na proposta conceitual da SNCT: Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. Segundo a pró-reitora de Graduação, professora Benigna Maria de Oliveira, as discussões sobre desenvolvimento sustentável integram uma pauta contemporânea ainda mais ampla: a Agenda 2030 da ONU, cujo quarto objetivo é a educação de qualidade. O atual cenário do Brasil também suscita reflexões, avalia Benigna: “Vivemos um momento em que muito importante defender a educação de qualidade e a universidade pública e gratuita".

Apresentações orais
Nesta edição, as tradicionais exposições de pôsteres da Semana de Graduação darão lugar a apresentações orais para bancas avaliativas. O formato elimina a necessidade de produzir material físico, estimula a interação de pares e é economicamente mais sustentável.

A abertura da Semana será integrada a uma edição do ciclo de conferências Tempos presentes, ainda sem confirmação de convidado. Outros destaques serão os eventos promovidos pela Diretoria de Assuntos Culturais e a Feira Agroecológica.

Quarta Doze E Trinta com participação da Banda Dolores. O evento musical da DAC deve fazer parte da Semana do Conhecimento. Foto: Júlia Duarte/UFMG
Show do projeto Quarta Doze e Trinta, que tradicionalmente integra a Semana do Conhecimento
Foto: Júlia Duarte/UFMG

23ª Semana de Graduação (Prograd)