Notícias Externas

Estreia espetáculo de formandos da Escola de Teatro do Cefart

Espetáculo de formatura 'Sharing: The Night' fica em cartaz até o dia 14 de fevereiro com apresentações diárias e gratuitas

Peça marca a formatura do curso técnico de teatro do turno da manhã do Cefart
Peça marca a formatura do curso técnico de teatro do turno da manhã do Cefart Imagem: Leandro Lopes I Divulgação

Estreou neste mês a peça Sharing: The Night, espetáculo de formatura dos alunos da Escola de Teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) da Fundação Clóvis Salgado. A peça conta com texto inédito e direção de Julio Vianna, diretor convidado especialmente para o projeto. 

Transitando entre os entre os gêneros do mistério e do suspense, Sharing: The Night conta a história de um grupo de pessoas que se hospeda em um grande casarão isolado. Ao longo de uma noite, acontecimentos estranhos e misteriosos demonstram que nem tudo é exatamente o que parece. 

A peça remota incorpora em sua proposta estética e dramaturgia, as regras e os procedimentos de segurança, como o uso de máscaras e o distanciamento físico. O palco é o Palacete Dantas e as apresentações serão transmitidas ao vivo diretamente dos cômodos do edifício histórico, que fica na Praça da Liberdade.

A peça fica em cartaz até o dia 14 de fevereiro, com apresentações diárias e gratuitas transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Fundação, sempre às 21h.
Para saber mais sobre a peça remota Sharing: The Night, o programa Expresso 104,5 recebeu o diretor e dramaturgo Julio Vianna.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto

Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael