Estudante da UFMG selecionada para evento da Sociedade Americana de Química

Instituição promove treinamento de lideranças na área cientifica em Atlanta, nos EUA

Camila Lima
Camila Lima: "A expectativa é enorme, para aprender e para trazer isso de volta para o nosso grupo"Arquivo pessoal

A Sociedade Americana de Química, instituição fundada em 1876 na Universidade de Nova York, realiza anualmente uma conferência para treinamento de lideranças. O evento, chamado Leadership Institute, seleciona um número bem restrito de jovens ao redor do mundo para participar da conferência. E neste ano, entre os 15 jovens escolhidos está uma aluna da UFMG. A estudante Camila Lima, graduanda do curso de química, participará do evento que será realizado neste fim de semana em Atlanta, nos Estados Unidos. Antes de ser escolhida pela ACS, Camila foi selecionada entre os participantes do Student Chapter, grupo de extensão vinculado à Sociedade Americana de Química e sediado no Departamento de Química da UFMG. Camila integra o grupo há sete meses, mas já acompanhava as atividades desde o início da sua graduação, em 2018. Hoje ela é uma das responsáveis por esses eventos, além de compor a diretoria de marketing e comunicação.

Camila Lima, estudante do 5º período do curso de Química na UFMG, conversou com o programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 21.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Para mais informações sobre o Student Chapter na UFMG, acesse facebook.com/ACSChapterUFMG. Para acompanhar informações sobre a Conferência de Lideranças da ACS, acesse facebook.com/AmericanChemicalSociety.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Gabriela Sorice