Extensão

Estudantes da extensão se mobilizam para apresentações orais nas unidades acadêmicas

24° Encontro de Extensão tem 688 trabalhos inscritos; conheça a relação com as salas virtuais, links, dias e horários de apresentações nas unidades acadêmicas

Estudantes extensionistas da UFMG estão mobilizados, hoje e amanhã (segunda e terça, 18 e 19 de outubro), para a arguição oral de seus trabalhos nas unidades acadêmicas. As apresentações, que são realizadas via plataformas de videoconferência, integram a primeira etapa do 24° Encontro de Extensão. Todos os trabalhos extensionistas são avaliados por comissões designadas pelos centros de extensão das unidades acadêmicas e formadas por professores e servidores técnico-administrativos.

Confira a distribuição de salas da arguição oral, elaborada pela Proex com base nas informações enviadas pelas unidades. Cada bolsista (um por projeto), terá 10 minutos no máximo para sua apresentação.

Será arguido exclusivamente o autor ou um coautor dos trabalhos, ou seja, é necessário que pelo menos um representante esteja presente. Os avaliadores verificam o atendimento às diretrizes da extensão – entre elas, indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; interdisciplinaridade; impacto e transformação; impacto na formação do discente; interação dialógica com a sociedade –, tiram dúvidas sobre os trabalhos e dão oportunidade aos estudantes de complementar informações.

Sobre o evento
O 24º Encontro de Extensão, uma das principais atividades da Semana do Conhecimento 2021, promove a divulgação de atividades de extensão nas modalidades programa, projeto, curso e prestação de serviço.

O evento proporciona espaço para troca de saberes e conhecimentos e é ótima oportunidade para os estudantes divulgarem as atividades desenvolvidas na extensão. As instruções de participação estão no Documento Referência.

Dez por cento dos trabalhos apresentados nas unidades acadêmicas serão selecionados por Relevância acadêmica. No dia 27 de outubro, os selecionados passarão por nova arguição, quando serão avaliados pela Câmara de Extensão, pelos Comitês Assessores e por parceiros da comunidade externa. Nessa etapa, serão escolhidos 16 trabalhos para receber o prêmio Destaque da Extensão, o qual será entregue durante a cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento, no dia 29 de outubro.

Estudantes de Medicina durante apresentação de trabalho em 2020
Estudantes de Medicina durante apresentação de trabalho em 2020 Reprodução Zoom