Alunas de Turismo vencem desafio universitário

Equipe elaborou solução para uma agência de viagens virtual

Marcella Gomes e Stella Mascarenhas (esq), alunas do 10º período, e Luana Siqueira e Melissa Benchimol (dir), ambas do 8º período
Marcella Gomes (primeira à esquerda), Stella Mascarenhas,
Luana Siqueira e Melissa BenchimolFoto: Fátima Gomes

As estudantes Luana Angélica Siqueira, Marcella Thamara Gomes, Melissa Arantes Benchimol e Stella Nívea Mascarenhas, da graduação em Turismo, foram as campeãs do 5º Desafio Universitário de Turismo. A competição, organizada pela USP, propõe casos para resolução a estudantes das áreas de Turismo, Lazer e Hotelaria. A final do desafio foi na semana passada.

Nessa edição, os competidores foram chamados a solucionar um problema relacionado a perfis de público de uma agência de viagens virtual, proposto pela empresa Instaviagem. Na primeira etapa, os participantes enviaram as soluções por escrito, e elas foram submetidas à avaliação da banca. Em seguida, os melhores projetos foram selecionados para a fase final, que consistiu em apresentar as soluções elaboradas.

A proposta do grupo do Instituto de Geociências incluiu aprimorar os formulários da empresa, adotar o monitoramento de mídias sociais e propor roteiros de viagem diferenciados. Como recompensa, a equipe ganhou uma viagem-surpresa personalizada.

Luana, aluna do 8º período, destaca que as disciplinas cursadas na graduação auxiliou muito a equipe: “Muito do que foi aprendido em disciplinas como Marketing, Comunicação e Cultura,  Planejamento Estratégico e E-turismo e Cultura Digital foi usado na hora de desenvolver nossa solução. Temos total convicção de que o curso abrange temas de diversas áreas e proporciona aprendizado primordial para que alcançássemos o primeiro lugar na competição.”

Essa é a terceira vez que a estudante participou do desafio. Em 2017, o grupo formado por Luana, Stella e Marcella venceu pela primeira vez a competição.