Notícias Externas

Ex-aluno monta equipe de quadribol na UFMG

Esporte é adaptado da série Harry Potter e já tem até campeonato mundial

Esporte surgiu nos livros da série Harry Potter e se tornou realidade em universidades dos EUA.
Esporte surgiu nos livros da série Harry Potter e se tornou realidade em universidades dos EUA. Foto: Ben Holland/Wikimedia Commons

O que era ficção virou realidade. O quadribol, famoso jogo da icônica saga Harry Potter, da escritora J.K. Rowling, saiu das telinhas e das páginas dos livros pra virar campeonato internacional com direito a prêmio e tudo mais. E o novo esporte já chegou aqui na UFMG: um ex-aluno de administração aqui da universidade está angariando interessados para formar um time com vistas à disputa do campeonato brasileiro: o Libertas Quadribol UFMG. 

O administrador e ex-aluno da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, Fabrício Carlos, conversou sobre o esporte e a seletiva na UFMG com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quinta-feira, 21.

"É um esporte bem inclusivo. E acho que o quadribol é o único esporte de contato, hoje, que é jogado de forma mista. A gente tem uma regra de gênero hoje no quadribol que, dos 7 jogadores em campo, cada time tem que ter no máximo 4 de uma mesmo gênero: se tem 4 homens, os outrs 3 jogadores tem que ser de outro gênero. E é um esporte bem competitivo. Por ser uma mistura de handebol com queimada e rugby, você corre o tempo todo e, comparando outros esportes, não deixa a dever em nada em termos de competitividade", explica Fabrício.  

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto.

O Libertas Quadribol UFMG apresenta o esporte e seleciona interessados a participar do time neste sábado, às 10h, no gramado da Escola de Música da UFMG, no Campus Pampulha. Informações na pagina do Facebook da equipe. 

Com produção de João Rezende e Gabriela Sorice, sob orientação de Hugo Rafael