Notícias Externas

Ex-carteiro de Alagoas viaja o Brasil em projeto de distribuição de livros

Iniciativa foi criada há oito anos, pelo empreendedor social Tiago Silva, e já passou por 65 cidades brasileiras

Tiago nasceu em Junqueiro, no interior de Alagoas, e começou o projeto durante a sua formação acadêmica em Gestão de Recursos Humanos.
Tiago nasceu em Junqueiro, no interior de AlagoasReprodução: Mochileiro pela Educação (YouTube)

Há oito anos, o ex-carteiro Tiago Silva deu início ao projeto Mochileiro pela Educação. A ideia foi concebida durante a sua formação em Gestão de Recursos Humanos e, desde então, Tiago viaja pelo Brasil distribuindo livros em escolas públicas, ONGs, aldeias indígenas, quilombos e grupos de jovens.

Atualmente, o Mochileiro já passou por 65 cidades e distribuiu cerca de oito mil livros. As ações também incluem doações de livros para bibliotecas comunitárias, a formação de clubes literários, oficinas e palestras para jovens de todo o país. Em 2020, Tiago criou um canal no Youtube, onde publica vídeos sobre cultura, culinária e paisagens de Alagoas, seu estado de origem.

Nesta segunda-feira, 18, o Mochileiro pela Educação Tiago Silva participou do programa Universo Literário, apresentado por Michelle Bruck. Durante a entrevista, o alagoano deu mais detalhes sobre a formação e o futuro do projeto.

Ouça a entrevista completa no SoundCloud.

Para acompanhar de perto a jornada do Mochileiro e saber mais sobre a iniciativa, basta seguir Tiago nas redes sociais ou acessar o site oficial do projeto.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Hugo Rafael