Notícias Externas

Exposição Comunicação na Quebrada reúne obras de jovens do Morro do Papagaio

Exposição 'Comunicação na Quebrada' reúne trabalhos de realizados no projeto Cidadania Criativa
Exposição 'Comunicação na Quebrada' reúne trabalhos de realizados no projeto Cidadania Criativa AIC/Divulgação

O que é ser favelado? Essa pergunta foi o ponto de partida da exposição Comunicação na Quebrada, realizada por jovens do Morro do Papagaio, região Sul da capital. A exposição traz fotografias, vídeos, relatos e artes gráficas produzidas por esses jovens, como forma de expressar seus desejos, expor seus projetos autorais e intervir positivamente na memória coletiva de suas comunidades. A mostra Comunicação na Quebrada faz parte do projeto Cidadania Criativa, da AIC, Associação Imagem Comunitária, e está exposta no Muquifu, Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos. 

O programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, conversou com a coordenadora do projeto Raíssa Faria, e o educador local, Alexandro Trigger, nesta terça-feira, 13.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A exposição 'Comunicação na Quebrada' está no Muquifu, Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos - Rua Santo Antônio do Monte, 708, Estrela. A visitação é gratuita. O Muquifu funciona de terça à sexta-feira, das 13h às 17h30. Mais informações pelo site muquifu.com.br ou pelo número 3296-6583.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Luiza Glória