Notícias Externas

Julia Panadés reúne vestígios das estações em mostra

Artista lança exposição Desenhos das Estação e livro Imagino Veneza

Hidrografia vegetal, nanquim sobre papel, Julia Panadés
Hidrografia vegetal, nanquim sobre papel, Julia Panadés Facebook Julia Panades

Todas as estações do ano deixam suas marcas e vestígios na natureza. Para celebrar o início do outono, a artista plástica Julia Panadés abre a mostra Desenhos da Estação. A exposição tem obras inéditas da artista, elaboradas nos anos de 2018 e 2019, inspiradas em seu hábito de recolher folhas, flores, frutos, raízes, ramos e sementes que encontra nas ruas da cidade. É o que ela chama de restos sazonais, que com o tempo vão se transformando, ficam secos, mudam de cor e viram pó, até serem substituídos por novas coletas.
Na abertura da exposição, Júlia também lançou seu livro-poema Imagino Veneza, escrito pela artista entre 2008 e 2009. Ela decidiu falar um pouco sobre a cidade e brincar com o fato de nunca ter ido lá. O livro é a mais nova publicação da Modular Edições e o projeto gráfico é assinado por Danielle Domingues. 


A artista plástica Julia Panadés conversou com o programa Noite Ilustrada nesta quarta-feira, 10.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A exposição Desenhos da Estação está em cartaz até o dia 23 de abril no Restaurante do Ano - Rua Levindo Lopes, 158 , Savassi. Mais informações sobre a mostra no site gal.art.br o. Você também pode conhecer um pouco mais sobre a artista no site dela: juliapanades.net.

Produção: Rodolfo Morais, sob orientação de Hugo Rafael