Notícias Externas

Exposição fotográfica marca aniversário de cinco anos do Instituto HAHAHA

Desde 2012, grupo promove intervenções de palhaços profissionais para crianças e adolescentes hospitalizados em Belo Horizonte

Dr. Custódio Mucaíba de Bernê: elegante, fino e pomposo
Dr. Custódio Mucaíba de Bernê: elegante, fino e pomposo Divulgação / Instituto HAHAHA

Enfermeiros, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e, também, palhaços. A promoção da saúde da criança hospitalizada não se faz apenas com injeções e estetoscópio, mas também com nariz vermelho. Por meio de ações lúdicas, a trupe busca transformar o estranho ambiente hospitalar em um lugar mais ameno, cheio de sorrisos e de saúde.

Em Belo Horizonte, desde 2012, o Instituto HAHAHA promove intervenções de palhaços profissionais para crianças e adolescentes hospitalizados. Para comemorar os cinco anos do Instituto, será realizada a terceira edição da Mostra HAHAHA, exposição fotográfica que retrata a trajetória do grupo.

No Programa Conexões desta quarta-feira, 29 de novembro, o palhaço Eliseu Custódio, um dos criadores do Instituto HAHAHA, falou sobre o trabalho que tem sido feito pelo grupo ao longo desses cinco anos.

ouca-a-conversa-com-alessandra-ribeiro-29-11-2017.mp3

A Mostra HAHAHA – Cinco anos ocorre no sábado e no domingo, 2 e 3 de dezembro. Nesses dias, o Instituto HAHAHA também ministra a Oficina avançada de palhaços em hospitais, das 9h às 17h, mesmo horário em que a exposição estará aberta para visitação. A atividade será no Espaço HAHAHA Ideal (Rua Estrela do Sul, 126, Santa Tereza). As doações para o projeto podem ser feitas no site do Instituto HAHAHA.