Exposição na Belas Artes reúne registros de curso de artes para educadores

Fotografias em preto e branco mostram, em aproximação poética, alunas em experiências de aprendizado; abertura será nesta terça, dia 6

eba
Imagens foram desenvolvidas com base em fotografias coloridas
Acervo do projeto de extensão

A Galeria da Escola de Belas Artes, no campus Pampulha, abriga, a partir desta terça, 6, e até 12 de novembro, a exposição Atravessamentos poéticos da formação. A mostra reunirá 40 imagens em preto e branco originadas de fotografias coloridas que compõem o acervo de registro do curso de extensão Educação Infantil, Infâncias e Arte, destinado a professores. A abertura da exposição será amanhã, às 19h.

As imagens, feitas pelas artistas e professoras Ana Cristina Carvalho Pereira (curso de Dança) e Rosvita Kolb Bernardes (Artes Visuais), retratam as alunas durante suas experiências de aprendizado, em narrativas constituídas por falas, gestos, imagens, sons e movimentos.

Realizado em 2013 e 2014, com a parceria do Ministério de Educação e Cultura (MEC), do Fundo de Nacional de Educação e Cultura (FNDE) e da UFMG, o curso que inspirou a exposição atendeu secretarias de Educação de Belo Horizonte e de outros dez municípios da Região Metropolitana. A mostra poderá ser visitada das 9h às 21h, com entrada gratuita.

Com Setor de Comunicação da Escola de Belas Artes