Exposição na FaE UFMG recebe alunos da Educação de Jovens e Adultos

Iniciativa é parte do projeto de extensão “Voos do Proemja”.

Acontece até sexta, 23/08, no Espaço Arte-Educação, na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, a Exposição Brasilidade, com obras do artista plástico Guilherme Rincon. Durante esta semana, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro Pedagógico puderam contemplar os trabalhos por meio de visita promovida como parte do projeto de extensão “Voos do Proemja”.

A mostra reúne obras de Rincon, produzidas durante seu trabalho de conclusão do curso de artes visuais/pintura na Escola de Belas Artes da UFMG e tem como objetivo construir imagens com potencial de expressar sentimentos do cidadão brasileiro na contemporaneidade. Guilherme é bolsista da Pró-Reitoria de Extensão e faz parte do grupo de professores em formação do Centro Pedagógico da UFMG, vivenciando a docência de artes com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), agora convidados a visitar as obras expostas por ele.

Equipe: Yves Vieira (produção e reportagem), Ravik Gomes (imagens), Kennedy Sena (edição de imagens) e Pablo Nogueira (edição de conteúdo).