Notícias Externas

Exposição “Raiz” de Ai Weiwei entra em cartaz em BH

Mostra do premiado artista plástico chinês está no CCBB-BH

Obra
Obra "Cofre da Lua", de Ai Weiwei, uma das obras expostas na mostra 'Raiz' Facebook Mostra Ai Weiwei - Raiz - CCBB BH/Divulgação

Cotada como um dos grandes eventos do ano para o calendário cultural de BH, a exposição “Raiz” começa nesta quarta, no CCBB. Com obras históricas e inéditas do renomado artista plástico chinês Ai Weiwei, a mostra é a maior retrospectiva já realizada sobre a obra do artista. Polêmico, ousado e engajado, Weiwei é um dos principais nomes da cena contemporânea internacional. Sua obra trata de questões intrínsecas à vida contemporânea, indo desde a contestação de símbolos milenares até a recente crise de refugiados.  

Marcello Dantas, curador da mostra, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta, 6.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

A exposição Raiz, com obras históricas e inéditas de Ai Weiwei está em cartaz até o dia 15 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade, 450. A classificação indicativa é livre e entrada, gratuita. O horário de visitação é de quarta a segunda, das 10h às 22h. Mais informações, 3431-9400.

Marcello Dantas organizou um livro sobre Weiwei. Publicado pela Ubu Editora, conta com textos inéditos sobre a obra e a biografia do artista. Você pode encontrá-lo no site ubueditora.com.br.

Produção: João Rezende, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael