Notícias Externas

Festival de Reggae de BH retorna em sua 4ª edição

São 2 dias de programação com nomes como Celso Moretti, Pequena Morte e Uai Sound System

.
. Divulgação

O reggae é um ritmo musical que veio da Jamaica e se tornou parte da cultura brasileira. Esse gênero costuma ser um veículo de mensagens de liberdade, igualdade, paz, amor e harmonia. Ou seja, é uma música militante que combate preconceitos e discriminações. A capital do reggae no Brasil é a cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão, já que era por lá que os ouvintes de rádio conseguiam sintonizar com as ondas radiofônicas do Caribe, devido à proximidade geográfica. Em Belo Horizonte o estilo também é forte e desde 2015 é realizado o Festival de Reggae de BH. Neste fim de semana, o festival chega a sua 4ª edição, realizada no Viaduto Santa Tereza. Serão dois dias repletos de música, tanto no sábado, 14, quanto no domingo, 15. 

O vocalista da banda Flecha Certeira e organizador do 4º Festival de Reggae de BH, Fabrício Oliveira, conversou com o programa Expresso 104,5 nesta quarta-feira, 11.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

O 4º Festival de Reggae de BH será realizado no sábado, 14, e no domingo, 15, das 14h às 23h, debaixo do Viaduto Santa Tereza, no Centro. A entrada é gratuita. Para conferir todas as atrações e mais informações sobre o festival, visite a página do evento no Facebook.

Produção: Letícia Finamore, sob orientação de Luiza Glória.