Festival Jazz de Montanha realiza sua terceira edição
Estreando no formato digital, edição conta com shows, workshops e sessões de gastronomia
Belo Horizonte tem recebido, nos últimos anos, uma série de festivais de jazz. Um deles, fundado em 2018, é o Jazz de Montanha, que chega neste ano à sua terceira edição. É ele também o responsável por abrir o calendário belo-horizontino de festivais do gênero, em 2021.
Estreando no formato digital, o Jazz de Montanha começa no dia 27 de janeiro, com programação até a sexta-feira, dia 29. O elenco conta com diversos nomes da música mineira, entre cantores, compositores e instrumentistas, com artistas como Júlia Ribas, Thiago Delegado e Carolina Serdeira. Um dos destaques da programação é a participação do músico Neto Bellotto, primeiro contrabaixista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, num dueto com Carolina Serdeira, no clássico As Rosas não Falam, de Cartola.
O festival busca conectar o público por meio da música, numa programação diversa, que, além dos shows, conta também com workshops e sessões de gastronomia. As apresentações foram gravadas em palco montado no Galpão Cine Horto e serão exibidas no canal da Beebop Produções no YouTube.
Para saber mais sobre a programação do Jazz de Montanha, o programa Noite Ilustrada recebeu a cantora e idealizadora do festival Carolina Serdeira, que contou também sobre sua apresentação.
Produção: Hugo Rafael e Jaiane Souza
Publicação: Alexandre Miranda