Notícias Externas

Festival Musimagem realiza sua 6ª edição

Evento explora as trilhas de obras audiovisuais no cinema, TV, séries, games, publicidade e no jornalismo

Festival Musimagem 2020
Festival Musimagem 2020 Foto: Divulgação

A partir do dia 6 de novembro, será realizada a 6ª edição do Festival Musimagem. Apresentada pela primeira vez no formato digital, o evento é o único do gênero no continente e tem como objetivo explorar as trilhas de obras audiovisuais no cinema, na TV, nas séries, nos games, na publicidade e no jornalismo. 

Ao longo de três dias de programação, o Festival contará com a participação de convidados brasileiros e estrangeiros em rodas de conversa, debates e workshops. A Orquestra Ouro Preto, parceira de todas as edições do Musimagem, desta vez apresenta um concerto em homenagem ao compositor italiano Ennio Morricone, que morreu em julho deste ano. Também estão preparadas uma retrospectiva dos anos e edições anteriores e uma homenagem ao compositor Geraldo Vespar, que receberá o Prêmio Remo Usai, concedido a personalidades que contribuíram de forma especial para o fortalecimento da criação e da produção das trilhas sonoras. 

Para falar sobre a edição 2020 do Festival Musimagem, o programa Noite Ilustrada recebeu, em entrevista, o compositor Marcos Souza, um dos idealizadores do evento.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

Para consultar a programação, acesse o site do festival.