Ensino

Graduandos de cinco cursos a distância colam grau neste sábado; UFMG já formou quase mil profissionais na modalidade

Formatura de alunos dos cursos de Geografia e Pedagogia a distância, em 2012
Formatura de alunos dos cursos de Geografia e Pedagogia a distância, em 2012 Caed / flickr

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) realiza, neste sábado,3, cerimônia de colação de grau para 239 alunos que concluíram os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química.

A formatura terá lugar no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), no campus Pampulha, a partir das 15h.

Os alunos vêm das cidades de Araçuaí, Bom Despacho, Buritis, Campos Gerais, Conceição do Mato Dentro, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Formiga, Frutal, Governador Valadares, Montes Claros e Teófilo Otoni.

Com a formatura, a UFMG alcança 986 graduados pela modalidade.

Ofertados pela Universidade desde 2008, por meio do programa UAB (Universidade Aberta do Brasil), do Ministério da Educação, os cursos de graduação a distância têm contribuído para a interiorização do ensino superior público gratuito em Minas Gerais e para a preparação de professores em locais em que há carência de docentes.

Assessoria de Comunicação do Caed