Saúde

Hospital Risoleta Neves passa a ofertar imunização aos seus pacientes

Anteriormente, instituição gerida pela UFMG apenas encaminhava pessoas aos postos do SUS, o que não garante vacinação

O Hospital Risoleta Tolentino Neves, administrado pela UFMG, inaugurou nessa segunda-feira, 22, sua Sala de Imunização. Com a medida, recém-nascidos e vítimas de trauma poderão ter alta com as vacinas em dia - anteriormente, os pacientes eram encaminhados aos postos de vacinação do SUS, o que não garantia as doses contra Tuberculose e Hepatite B - no caso dos bebês - e Tétano, para o outro grupo de atendimento. A sala de imunização funciona diariamente, das 8h30 às 18h30. O serviço é válido somente para recém-nascidos e vítimas de trauma.

O Hospital Risoleta Tolentino Neves é administrado pela UFMG por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). A instituição, que conta com pronto-socorro e maternidade, é campo de estágio e residência médica e multiprofissional para estudantes da UFMG. O atendimento para a população se dá totalmente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Saiba mais.

Ficha técnica

Entrevistados: Amanda Fonseca, coord. Serviço Farmácia Hospitalar - Risoleta Neves; Edna Leite, coord. médica Serviço Controle Infecção Hosp. - Risoleta Neves; Brenda Marques, dona de casa

Produção e reportagem: Júlia Calasans

Imagens: Cássio de Jesus

Edição de imagens:Kennedy Senna

Edição de Conteúdo: Jessika Viveiros