Pesquisa e Inovação

IEAT e BH-Tec realizam seminário sobre transdisciplinaridade e inovação

Evento nesta segunda reunirá pesquisadores e empreendedores do campo da ciência

Criado em 2005, o BH-TEC é resultado da parceira firmada entre UFMG, SEBRAE, FIEMG e Governo estadual e municipal
O BH-Tec é um dos principais ambientes de inovação de Minas GeraisPortal BH-TEC

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) e o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec), realizam nesta segunda-feira, 12, a partir das 13h30, no Auditório A-102 do CAD2, o Simpósio Transdisciplinaridade e Inovação. Gratuito e aberto à comunidade externa, o evento ainda está com inscrições abertas.

Com a participação de diretores, coordenadores e presidentes de entidades de pesquisa de Minas Gerais, o simpósio representa uma oportunidade para os participantes conhecerem as principais atividades desenvolvidas nesses núcleos, abrindo caminho para integração de pesquisadores, professores e empreendedores no campo da biotecnologia.

A mesa-redonda Ambientes de inovação contará com a participação do professor Gilberto Medeiros Ribeiro, coordenador de Transferência e Inovação Tecnológica da UFMG, Roberto Bigonha, diretor-presidente do BH-TEC, professor Pedro Vidigal, CEO do Bietechtown, e Eduardo Emrich Soares, presidente da Biominas.

Estratégias de financiamento, por sua vez, reunirá Evaldo Vilela, presidente da Fapemig, Jorge Mário Campagnolo, diretor de políticas e programas de apoio à inovação do MCTIC, e Janayna Bhering, gerente de negócios e parcerias da Fundep.

Mais informações estão disponíveis no portal do IEAT.