Inep divulga lista de cursos que serão avaliados pelo Enade 2017

Sala de aula no campus Pampulha
Sala de aula no campus Pampulha Sara Grunbaum / UFMG

Estão definidos os cursos de graduação cujos alunos devem fazer, em 26 de novembro deste ano, prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O edital com todas as regras do exame foi publicado no Diário Oficial da União, no último dia 19, e está disponível no site do Inep.

De acordo com o Inep, a principal novidade do Enade 2017 é a participação do estudante no processo de inscrição. Embora o procedimento seja, como nas edições passadas, de responsabilidade dos coordenadores de cursos, agora o aluno deverá realizar o próprio cadastro, informando suas especificidades. As solicitações de atendimento especializado e específico serão feitas de 14 de agosto a 3 de setembro, também pelo estudante.

Neste ano, participarão do Enade todos os estudantes com previsão de colação de grau (bacharelado) até julho de 2018 nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Matemática Computacional, Química Tecnológica e Sistema de Informação; Bacharelado e/ou licenciatura em Ciências Biológicas (presencial e Educação a Distância – EAD), Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia (presencial e EAD), História, Letras – Português, Matemática (presencial e EAD) e Química (presencial e EAD); Licenciatura em Artes Visuais, Educação Física, Letras-Inglês, Música e Pedagogia (presencial e EAD).