Inscrições abertas para bolsa de acesso a material acadêmico

Até as 18h de quinta-feira, 7, estudantes de Belo Horizonte e Montes Claros assistidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) podem se inscrever no Programa de Bolsa de Acesso a Material Acadêmico.

Por meio de bolsa financeira única, o Programa oferece aos estudantes a oportunidade de adquirir material acadêmico básico, facilitando a realização das atividades necessárias à sua formação.

As bolsas são concedidas com valores escalonados de acordo com o nível de classificação do estudante: R$ 400 para nível I, R$ 300 para nível II e R$ 200 para nível III.

Os alunos do terceiro período de Odontologia contemplados pelo Programa vão receber bolsa de R$ 1 mil para gastos com materiais descartáveis e instrumentos específicos do curso.

A lista dos estudantes selecionados será divulgada no dia 13 de abril. Os contemplados deverão agendar atendimento, no portal da Fump, de 14 a 29 de abril, para a assinatura do termo de concessão do benefício.

No dia do atendimento na Fump, o estudante deverá estar regularmente matriculado na UFMG, com o estudo socioeconômico e o seu nível de classificação validados. Será também necessário apresentar a carteira de identidade, o CPF e o número da conta-corrente do Banco do Brasil.

Os estudantes contemplados não precisarão comprovar a aquisição do material acadêmico por meio da nota fiscal. As inscrições devem ser feitas pelo portal da Fump. Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas pelo e-mail acolhimento@fump.ufmg.br